Clínica Médica: Conheça A Especialidade Com Maior Campo De Trabalho

· 3 min read
Clínica Médica: Conheça A Especialidade Com Maior Campo De Trabalho

Ao mesmo tempo, um profissional pode se sentir muito frustrado caso não consiga manter outras atividades além do trabalho. Um primeiro ponto e um dos mais importantes é pensar naquilo que você tenha uma maior inclinação. Ou seja, é bom optar por uma especialidade em que tenha mais facilidade e tendência para se desenvolver. Para alguns, isso já é claro antes mesmo de entrar na faculdade, ou então, as preferências aparecem no ciclo básico do curso ou no internato. Por fim, outra área que não costuma receber a mesma atenção das anteriores, mas que é bem remunerada é a anestesiologia — não é por acaso, já que é bastante requisitada. Afinal, todo procedimento cirúrgico, mesmo os menos invasivos, precisam contar com a participação desse profissional, contribuindo para uma alta empregabilidade.


  • Também seria papel do clínico a abordagem coordenada de pacientes com repercussões sistêmicas de doenças.
  • E tem mais, com a Sinaxys você dinamiza a sua carreira e capta pacientes através de uma rede de network.
  • Disciplinas como anatomia, microbiologia, química, fisiologia e parasitologia fazem parte da trajetória acadêmica do futuro nutricionista.
  • Porém, devido à natureza do atendimento, algumas especialidades médicas são mais procuradas pelos pacientes.
  • O importante é o profissional se sentir capacitado e apto a fazer o procedimento que se propuser, como orienta o Conselho de Medicina.
  • Talvez o grande desafio da profissão seja lidar com quadros terminais, devido ao desgaste emocional enfrentado pelo paciente e pelos familiares, que também se espalha para a equipe médica.


É um médico que faz o atendimento em consultório e o acompanhamento de pacientes internados, realiza exames diagnósticos e cirurgias. Aliás, é uma área extremamente tecnológica, principalmente com as cirurgias robóticas. O médico anestesiologista é o especialista responsável pela condução dos procedimentos anestésicos e pelo acompanhamento do paciente durante o período perioperatório (antes e após a cirurgia). É ele que vai garantir que o procedimento anestésico-cirúrgico ocorra de modo eficaz e seguro.

As Especialidades Mais Procuradas Estão No Quadro Abaixo:


Em grande parte, o dia-a-dia de um médico neurocirurgião é dentro do hospital. Para se especializar em hematologia, o profissional de medicina deve cumprir um dos pré-requisitos, que é de ter dois anos de residência em Clínica Médica, após isso, mais dois anos em de especialização em Hematologia e Hemoterapia.  leia mais  estéticos tenha crescido cada vez mais, o cirurgião plástico não se resume apenas a isso. Ele também pode atuar com procedimentos reparatórios a fim de melhorar a qualidade de vida do paciente, que são aqueles voltados a pessoas que sofreram algum tipo de queimadura ou acidente que deixou cicatrizes.  odontopediatria é até que idade  esportiva tem condições de mensurar o desempenho de atletas de alto rendimento e também propor práticas para melhorar a performance.

Quais São Os Próximos Passos Após A Graduação Em Medicina?


Através da realização de exames laboratoriais, o especialista fornece informações de modo a proporcionar-lhe os meios necessários para atuar na prevenção, diagnóstico, tratamento e prognóstico e acompanhamento dos pacientes. Desenvolva habilidade e experiência, ou seja, estudo e prática, para tratar as doenças mais comuns, tanto no atendimento ambulatorial como na medicina interna. Não há porque encaminhar hipertensão para cardiologista, diabetes não-insulino-dependente para endócrino, etc… Se possível, desenvolva uma área do conhecimento na qual você tenha mais intimidade. Após concluir a graduação em medicina, ou ao longo da graduação, muitos jovens ficam cercados de dúvidas relacionadas a qual especialidade médica seguir. Muitos têm afinidades com mais de uma carreira, enquanto  outros não conseguem se identificar explicitamente com nenhuma delas. A grande vantagem financeira dessa carreira é que todas as áreas da medicina oferecem bons salários.

Conteúdo Do Curso



‍O profissional gastroenterologista deverá ter um conhecimento multidisciplinar, uma vez que atuará com o tratamento de uma região que envolve diversos órgãos do sistema digestório. Esses órgãos, por sua vez, podem apresentar dor ou disfunção de forma secundária a um problema primário, como transtornos psiquiátricos, por exemplo. Sendo assim, é fundamental que o profissional saiba identificar corretamente a origem de problemas e trabalhe com o suporte especialistas de outras áreas. ‍A busca pelo profissional de dermatologia não ocorre apenas quando há necessidade de tratar doenças de pele.